terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comer 8 porções de frutas e legumes por dia protege o coração


Comer um mínimo de oito porções de frutas e vegetais por dia pode diminuir o risco de doença cardíaca em um quarto, afirmaram cientistas britânicos. Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se imaginava, comer cinco porções diárias para uma vida saudável pode ser inadequado.
Novo estudo mostra que comer oito porções de frutas e legumes por dia protege contra risco de doenças cardíacas
A informação foi publicada no site do jornal britânico "The Telegraph" nesta quarta-feira.
A pesquisa questiona a cota recomendada pelo governo do Reino Unido que segue orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e atualmente recomenda comer cerca de 400 gramas de legumes por dia.
No entanto, o novo estudo descobriu que porções extras oferecem mais proteção à saúde.
Pessoas que ingerem oito ou mais porções por dia têm 22% menos chance de morrer de doença cardíaca do que alguém que come apenas três --a média nacional do Reino Unido.
No entanto, o relatório do "European Heart Journal" admitiu que isso também pode significar que as pessoas que comem mais vegetais têm um estilo de vida mais saudável.
Uma porção equivale a cerca de 85 gramas ou uma cenoura pequena, uma maçã média ou uma banana pequena.
A pesquisa analisou 300 mil pessoas com idades entre 40 e 85 anos em oito países.
Segundo Victoria Taylor, nutricionista da Fundação Britânica do Coração, "este grande estudo observacional dá mais credibilidade à recomendação de comer mais frutas e legumes para ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca".
Para o professor Michael Marmot, diretor da UCL (University College London), "essa proporção é de uma enorme importância prática. Doença cardiovascular é a principal causa de morte comum. Uma redução de 22% é enorme".
Fonte: Folha Equilíbrio

9 comentários:

Márcia Lima disse...

Bom dia Carol, é hoje eu chegou a introduzir na minha RA 3 frutas e 4 de legumes estou dentro do padrão, é claro que isso tem uma semana mas estou muito bem com esta nova fase. gostei da dica.
se for possível me faça uma visita e me deixe mais atualizada...Ah!!!
me identifiquei muito com você, temos quase as mesma características de peso,altura e meta.
Iria gostar de te acompanhar;
http://naovoudeixarpraamanha.blogspot.com.
Aguardo sua visita,
BEIJOKAS

Bethynha disse...

olá queridaa
tenha uma otyma terça-feiraa..e um feriado bem light viu
bjosss

Mili disse...

Excelente matéria!!:)
Isso ae vamos em frente para esse mês de novembro ser repleto de resultados positivos!
beijos

Gi disse...

Oieee, otima materia viu eu tenho tentado comer sempre frutas e legumes e sinto mesmo uma diferença fora que ta me deixando mais leve rsrs... beijossss tenha um lindo dia.

Marina disse...

Excelente matéria :) bora comer uma frutinha ? mauhauha Beijinho

Mohana disse...

Muito bom o texto!!

Grande beijo1

Rachel disse...

Oi Carol, obrigada pela visita! Maravilhoso texto! Ótima semana!!! Bj grande

Giza disse...

Olá!
Muito boa a matéria e as dicas!
Vc está ótima!
Bjo

Mel disse...

ei carol!como foi de feriado? o meu foi uma tragedia alimentar. namorado almoçando em casa ai ja viu o estrago ne?

Bem eu tb achei inicialmente radical a opção da Angelica. Mas como compulsiva que sou eu nao consigoooo controlar doces. nao como um bombom, como variossss
entao eu acho que a angelica foi por este lado....

Ahhh achei 8 porções mt coisa!!!
já viu o quanto que fruta ta cara? rsss

tenha um otimo dia!
adoro seu cantinho.
bjos
mel