sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DIETA LÍQUIDA

DIETA LÍQUIDA




É de fundamental importância lembrarmos que na fase inicial, ou seja,
no pós-operatório imediato devemos proporcionar um relativo repouso ao seu estômago, 
visto que ele acabou de passar por uma intervenção cirúrgica. 
Isso será possível através de dieta líquida restrita. Onde todos os líquidos a serem 
consumidos devem ser previamente peneirados para evitar a entrada de resíduos (= 
bagaços, cascas, sementes) por menores que sejam.

Logo, o que fica permitido consumir nesse período são líquidos não gasosos, isentos de
álcool, açúcar e excesso de gordura. 

Todo e qualquer líquido deve ser adoçado com adoçante e não com açúcar/mel.
O que deve ser considerado é que esse não recomendado coloca em risco não apenas a 
cirurgia, mas a sua própria vida.

O volume inicial de aceitação será baixo e, só aumentará gradativamente com o passar do 
tempo, mas algo extremamente importante é que os líquidos devem ser tomados devagar
em pequenos goles e, sempre dando uma pausa entre um gole e outro.

Dê sempre preferência para temperaturas mornas, frias e geladas. Evitando assim o 
consumo de líquidos quentes com altas temperaturas.


RECOMENDADOS
- água mineral sem gás
- água de coco (fruta/caixinha/latinha....
- chás verdes....
- suco de fruta natural diluído em água
- gelatina diet/light
- caldo da sopa de legumes, verduras e carnes magras
com pouco óleo e tempero natural
- caldo do feijão com pouco óleo e tempero natural       

15 comentários:

Sandra disse...

Amiga é isso ai, reaprendendo a comer e ir devagarinho conquistando um novo corpo. Muito mais saudável!! Bjo

Karine Silva "MULHER VITORIOSA".... disse...

oi carol me chamo karine sou operada a 4 meses e já tenho eliminados 26 kilos te achei em blogs de amigas em comum to te seguindo... a fase inicial é bem chatinha mesmo mais vai passar rapido vc vai ver!!! tenho msn se vc quiser me add o meu é mulhervitoriosa.karine@hotmail.com se der visita meu cantinho tambem vc será bem vinda!!!!

naty disse...

Oi Carol,
obrigada querida por sua visita to te acompanhando tb.
8 dias que virou borboleta que felicidade hein.
bjos

samysam disse...

Oi Carol, obrigada pelo carinho no meu cantinho. Adoro fazer novas amizades. Vc já tá fazendo parte da minha lista viu?
Parabéns pelo nascimento. Boa sorte e se precisar e só chamar.
Bjus ^^

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá qrida! Seja bem-vinda ao meu blog! Vou te seguir assim podemos trocar experiências! Bjo

Giza disse...

Oi, Carol!

Todo cuido é fundamental para a recuperação. E vc está indo muito bem! Na foto no post anterior dá pra ver diferença no rosto. Isso é apenas o começo.
Bjo grande

Paulinha disse...

Parabens Carol!
E u vou operar dia 29/8 e estou hiper ansiosa!!!!

Bjs
Paula

...Aline... disse...

Oi Carol!! Tudo bem?

Eu estou pensando/me preparando para fazer a cirurgia, e preciso muito falar com quem fez ou vai fazer, vou te linkar e te seguir, da uma passadinha no meu blog? Preciso muito de ajuda nessa fase pois não tenho o apoio dos meus familiares

Beijos

Tayzinha disse...

Olá Carol
Parabéns pela coragem.
Força aê na alimentação.
5 Kg em 4 dias! Isso é muito bom.
Também estou na luta contra balança, mas estou tentando uma reeducação alimentar.
Fiz um blog para me ajudar.
Passa á quando tiver tempo.

Beijinhos

...Aline... disse...

Ai Carol seu coments me ajudou muuuito viu?! Eu fui na igreja mas Deus não disse nada diretamente relacionado a cirurgia, mas disse que ia transformar a vida de alguém, tanto espiritual quanto material, acho que isso entra a cirurgia não é?

me add sim no msn, será ótimo conversar mais com você já que temos bastante em comum

meu msn: line.chrys@hotmail.com

Beijão

Ariane disse...

Nossa amiga...deve ser dificil msmo!!! mas vc tem força, tem determinação....irá conseguir!!!!!!
Bjuu...e um ótimo domingo!!!

Karine Silva "MULHER VITORIOSA".... disse...

oi amiga e irmã em cristo to passando só para deixar akele bjim e um otimo fim de semana para vc!!!
"Buscai me e vivei" amós 5:4 hoje esse versiculo falou muito comigo otimo culto hoje.... infelismente não poderie ir hoje meu filho ta com catapora aff!!! fica na paz do SENHOR!!!
Qual é sua denominação?? a minha é metodista... bjim

Fotos, notas e afins disse...

Carol, você tá ótima, que bom que você tá vendo resultado para seus esforços.
Boa semana.

Giza disse...

Oi, Carol!

Uma linda semana cheia de realizações pra vc!
Bju

Giza disse...

Oi, Carol!

Uma linda semana cheia de realizações pra vc!
Bju